Quase 23 milhões de turistas visitaram Portugal

Número foi avançado pelo presidente do Turismo de Portugal em Lamego.

Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal foi o responsável pela Aula Inaugural da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego que, simbolicamente, deu início a mais um ano letivo onde se encontram inscritos quase três centenas de alunos.

Luís Araújo falou do número recorde de turistas e daquilo que está a ser feito para aumentar o número de turistas em Portugal.  O presidente do Turismo de Portugal referiu que a maior “aposta é nas pessoas”.

Quase 23 milhões de turistas passearam pelas ruas portuguesas no ano passado.

Um número que aumentou 7,5% comparativamente a 2017, mas que revela um certo abrandamento. Os turistas espanhóis foram, mais uma vez, os que mais visitaram Portugal.

Os dados são do Instituto Nacional de Estatísticas (INE), e dizem que Portugal recebeu 22,8 milhões de turistas em 2018, o que revela um avanço de 7,5% face ao ano anterior.

Luís Araújo falou da nova realidade do turismo no nosso país na aula inaugural da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego onde abriu a possibilidade dos alunos fazerem perguntas e desafiou-os a arriscarem, eles corresponderam, e a última questão foi colocada por uma aluna que fez a pergunta em inglês pedindo a resposta igualmente em inglês.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego  tem um importante papel na formação de agentes turísticos não só para a região como para o país.