PSP identificou dois jovens por assalto na Escola Diogo Cão

Vila Real

A PSP de Vila Real identificou dois jovens, um de 19 anos e outro de 15 anos, por assalto e vandalismo na escola sede do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, em Vila Real.

Segundo fonte da PSP o rapaz de 19 anos terá planeado estes atos como vingança contra um professor tendo convencido o menor, aluno na escola de S. Pedro, a ajudá-lo.

O jovem de 19 anos, desempregado e natural da zona do Cerco no Porto, foi aluno na Escola Diogo Cão, e segundo conseguimos apurar esteve durante algum tempo num centro de correção.

A PSP de Vila Real refere que o incêndio que deflagrou na noite de sábado no pavilhão 4 da Escola Diogo Cão, está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Recorde-se que na madrugada de sexta feira a escola foi assaltada e a sala do Gabinete de Apoio ao Aluno (GAA) foi vandalizada.

No sábado depois das 22h30 os bombeiros da Cruz Verde foram ativados para um incêndio na arrecadação do Pavilhão 4 da Escola Diogo Cão.