Projeto “Aspectos do vinho” realiza workshop sobre vinhos espumantes com grande sucesso

Vila Real

Decorreu em Vila Real o o segundo workshop “Aspectos do Vinho” com o tema “Vinhos Espumantes – Método Tradicional”. Esta iniciativa partiu de dois alunos de mestrado da UTAD. Eduardo Amorim, aluno de mestrado em enologia e viticultura explica que este projeto tem como principal objetivo a “difusão da cultura vitivinícola da região  norte” e que tem a base em Vila Real mas pretende ser um projeto itinerante.

No segundo workshop, o vinho espumante foi  alvo de análise, seguido de uma demonstração orientada.

O sucesso dos workshops do projeto aspectos do vinho é manifestado pelo feedback que têm tido.

O projeto “Aspectos do Vinho” tem na sua programação a realização de diversos workshops com temas variados e focados em Enologia e Viticultura. O principal objectivo é contribuir para a difusão da cultura Vitivinícola, através de eventos em formato de workshop e temas variados, incentivando a formação de público consumidor.