Presidente da Agência Nacional para a Cultura Científica visitou UTAD

A UTAD está a promover até ao dia 25 deste mês a Semana da Ciência e da Tecnologia, uma iniciativa que recebeu hoje a presidente da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica – Ciência Viva.

Rosália Vargas referiu à UFM a importância de as universidades darem a conhecer à sociedade o trabalho de investigação científica.

A presidente da Agência Nacional para a Ciência Científica e Tecnológica visitou o Museu de Geologia da UTAD e diversos laboratórios.

Com Rosália Vargas veio também uma investigadora do Canadá, membro da Comissão Científica internacional da Ciência Viva.

Na Semana da Ciência e Tecnologia na UTAD estão inscritos 48 alunos do Ensino Secundário, que estão a ter a oportunidade, durante esta semana, de contactar de perto com a investigação científica em diversas áreas.