Presidente Câmara de Vila Real visitou escolas no primeiro dia de aulas

Geral, Vila Real

O executivo camarário de Vila Real visitou ontem dois estabelecimentos de ensino do concelho assinalando o arranque do novo ano letivo.

O presidente da Câmara, Rui Santos, realçou todo o trabalho desenvolvido pelo município nas escolas do concelho, referindo que o ano começou com normalidade.

Para o presidente da câmara de Vila Real o acordo que a Associação Nacional de Municípios Portugueses realizou com o Governo, relativamente à descentralização do sector do ensino, foi positivo.

Alexandre Favaios, vereador do pelouro da educação da câmara de Vila Real, sublinhou que a autarquia investe cerca de 1 milhão e meio de euros nos transportes escolares e na oferta de manuais. Este responsável disse ainda que a autarquia de Vila Real vai muito além do que foi estipulado pelo Estado no âmbito da delegação de competências.

Este ano todas as escolas do ensino pré-escolar e primeiro ciclo do concelho de Vila Real vão contar com equipamentos informáticos e de multimédia.