Plano Nacional de Alojamento para Ensino Superior prevê concretização de cinco projetos na UTAD

O Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior foi assinado pelo Governo com as universidades e institutos politécnicos e vai permitir a criação de novas camas e residências para estudantes.

O objetivo é ter 26 mil camas para estudantes até 2026 e o protocolo assinado no passado dia 15 de setembro em Lisboa vai permitir a criação de 119 novas residências distribuídos por 51 municípios.

A UTAD também está neste Plano e tem cinco projetos para realizar.

O professor Ricardo Bento, Pró-Reitor para o Planeamento, Território e Património da UTAD diz que este plano vai reforçar a oferta de camas para os alunos da Universidade Transmontana.

O pró-reitor refere que os Complexos residenciais Além Rio e de Codessais vão ser reabilitados, o CIFOP dará lugar a uma residência e serão criadas pequenas residências dentro do Campus Universitário. No final deste processo a UTAD vai contar com 1146 camas.

30 milhões de euros é o valor a ser investido nas cinco operações que a UTAD vai realizar no âmbito do Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior, as obras poderão arrancar em meados do próximo ano.