Plano de testagem vai abranger 8.000 pessoas na UTAD

UTAD, Vila Real

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, arranca na quinta-feira com o plano de testagem contra a Covid-19 a cerca de 8.000 pessoas, no âmbito do regresso ao ensino presencial, foi hoje anunciado.

Com o regresso às aulas presenciais previsto para segunda-feira, o vice-reitor para a área do Ensino, José Luís Mourão, disse que a UTAD arranca na quinta-feira com o rastreio a “toda a comunidade”, ou seja, docentes, investigadores, funcionários e alunos que retomem as atividades.

A testagem será feita através dos testes rápidos de antigénio, vai decorrer em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa e envolverá os docentes do curso de Enfermagem.

Serão testadas, segundo José Luís Mourão, cerca de 8.000 pessoas e o processo deverá prolongar-se pelas próximas três semanas.