PJ deteve cinco indivíduos suspeitos da morte do jovem estudante cabo-verdiano

A Polícia Judiciária deteve cinco indivíduos alegadamente envolvidos na morte do jovem cabo-verdiano Luis Giovani Rodrigues de 21 anos em Bragança.

Em conferência de Imprensa, esta manhã em Vila Real, o diretor Nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves, referiu que os motivos deste homicídio são “fúteis” e que os agressores não agiram por ódio racial.

Os cinco detidos, com idades entre os 22 e os 35 anos, são residentes em Bragança e são acusados de homicídio qualificado e três crimes de homicídio na forma tentada.

Luís Neves salientou que os cinco detidos não têm antecedentes criminais.

Os detidos serão presentes esta tarde a Tribunal de Bragança para as aplicação das medidas de coação.

Recorde-se que o jovem estudante do Instituto Politécnico de Bragança, de 21 anos, morreu no dia 31 de dezembro, na sequência de uma violenta agressão no dia 20 dezembro,  à saída de uma discoteca na cidade de Bragança