Parque Natural do Alvão celebra amanhã 36 anos de existência legal

O Parque Natural do Alvão – PNA foi criado a 8 de junho de 1983, num diploma que dava assim relevância a uma área paredes meias com o Marão e que merecia ser preservada devido ao seu valor ambiental, paisagístico e geológico.

Amanhã, no dia em que o PNA celebra 36 anos de existência legal o Instituto Conservação da Natureza e Florestas vai assinalar a efeméride com um programa aberto a toda a comunidade, como refere Isabel Freitas.

Do programa festivo está incluída uma caminhada acompanhada por técnicos do PNA que vão falar sobre as várias espécies da flora e da fauna existentes no parque e um pic-nic.

O Parque Natural do Alvão abrange parte dos concelhos de Vila Real, Mondim de Basto e Vila Pouca de Aguiar, sendo um parque com muitos percursos pedestres e itinerário automóvel, dando ainda a oportunidade a atividades de turismo de natureza.