Douro aderiu à Aliança para a Coesão da União Europeia

O acordo foi assinado esta semana pelo presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro, Carlos Silva Santiago.

O também presidente da Câmara de Sernancelhe diz que é um ato simbólico, mas com a intenção de marcar a posição dos autarcas durienses em defesa do Interior:

Carlos Silva Santiago refere a tão apregoada convergência entre regiões do país ainda na se nota, apesar do Interior estar melhor do que há algumas décadas.

Por isso, o Douro vai continuar a bater o pé.

A Comunidade Intermunicipal do Douro, que representa 19 municípios e cerca de 200 mil habitantes, compromete-se a contribuir para a coesão do espaço europeu.

O pacto engloba vários governos nacionais, regionais e locais, pequenas e médias empresas, organizações não governamentais, escolas, universidades, entre outras, num total de mais de 800 entidades.

CIR