Novos alunos da UTAD recebidos na Aula Magna

UTAD, Vila Real

Decorreu ontem na Aula Magna da UTAD a sessão de boas vindas aos novos alunos.

Uma sessão que contou com a presença de João Garcia, o alpinista português que integra o grupo de dez alpinistas que conseguiram escalar as 14 montanhas mais altas do mundo sem recurso a respiração artificial.

Para o Reitor da UTAD, professor Emídio Gomes, esta sessão pretendeu mostrar aos alunos que é importante lutar pelos objetivos e gerir o sucesso.

O reitor reafirmou a vontade de “construir um novo destino universitário” na região.

Um objetivo que é partilhado pelo município, Rui Santos presidente da Câmara de Vila Real, sublinha que o trabalho conjunto vai continuar a ser realizado.

Aos alunos João Garcia deixou a mensagem que os limites são impostos por cada um, incentivando-os a lutarem sempre pelos seus objetivos e sonhos.

O dia de ontem foi aproveitado ainda para a apresentação do mapa dos bebedouros ecológicos espalhados pelo Campus e  o lançamento do concurso para a criação de uma Garrafa UTAD, com o objetivo de estimular o consumo de água de forma mais “saudável e amiga do ambiente”.