Notícias UFM 5 abril

Podcasts

— A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Morgado de Mateus, em Vila Real, mostrou a sua preocupação relativamente ao reinício das aulas presenciais. Os pais receiam que este regresso à escola possa “aumentar a probabilidade de contágio entre os alunos, professores e pessoal não docente.” Em carta enviada ao Conselho Executivo do Agrupamento e ao ministério da Educação a Associação de pais considera que o “previsível aumento de contágios na escola, poderá traduzir-se numa diminuição do corpo docente e dos auxiliares de ação educativa, o que poderá levar a uma situação caótica em todo o processo educativo”.

— A segunda fase do plano de desconfinamento começou hoje.

— Ribeira de Pena é o único concelho de Trás-os-Montes e Alto Douro com uma incidência de infeções pelo novo coronavírus superior a 240 por 100 mil habitantes. Hoje avança para a segunda fase de desconfinamento, mas se dentro de duas semanas não estiver abaixo dos 120 casos, pode ter de dar um passo atrás.

–A partir de hoje o Instituto Nacional de Estatística inicia os Censos 2021, enviando para casa de cada português os códigos para responder às questões, este ano as respostas serão preferencialmente pela internet. Os portugueses deverão responder entre 19 de abril e 3 de maio.

— No desporto o Montalegre defende a honra das equipas transmontanas…