Notícias UFM 28 abril 2021

Podcasts

— GNR de Vila Real deteve 12 indivíduos entre eles o presidente da Associação Nacional e Social de Etnia Cigana-. A GNR de Vila Real deteve 12 pessoas, seis homens e seis mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e os 47 anos, em vários bairros de Vila Real e de Vila Pouca de Aguiar, por tráfico de estupefacientes. Esta operação que decorreu no final do dia de ontem e estendeu-se pela noite dentro, é resultado de uma investigação que já decorre há cerca de um ano, e que ainda não está concluída. Segundo o Major Eduardo Lima da GNR de Vila Real esta operação deu cumprimento a 12 mandados de detenção 10 buscas domicilias e 12 buscas em veículos.

— As instalações do AquaValor – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água foram inauguradas esta tarde pelo ministro da ciência e do ensino superior Manuel Heitor e pela ministra da coesão territorial Ana Abrunhosa. Para o autarca de Chaves, Nuno Vaz, este centro de Valorização, o primeiro laboratório colaborativo no Alto Tâmega, é uma oportunidade única de rentabilizar os recursos naturais da região, nomeadamente na água mineral e termal.

— Os alunos do 3º ano da Licenciatura em Ciências de Desporto da UTAD estão a dinamizar o Centro de Experimental de Treinos oferecendo assim à população da academia treinos de musculação, aeróbica, jump e outras modalidade de ginásio. Ana Rita, aluna finalistas de Ciências do Desporto, refere que desta forma os alunos mostram o que aprenderam durante o curso.