Notícias UFM 22 fevereiro

Podcasts

—Os novos órgãos sociais da Associação Académica da UTAD vão tomar posse na próxima quarta feira dia 24 de fevereiro, num dia em que se assinala o 33º aniversário desta associação. A cerimónia terá lugar na Aula Magna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, pelas 18:30 horas, cumprindo todas as regras da Direção Geral de Saúde, sendo transmitida pela UTAD TV.

— A partir de amanhã terça-feira, dia 23 de fevereiro, a população residente no Concelho de Murça já terá disponível um espaço dedicado à vacinação de defesa contra a Covid-19. O Executivo Municipal defende a existência de um centro de vacinação local, para evitar que as pessoas, especialmente as mais idosas e vulneráveis, tenham que se deslocar a Vila Real para receber a vacina.

— Até 15 de março os proprietários de terrenos florestais têm de efetuar a limpeza e gestão de combustível. Esta é mais uma medida incluída no Sistema Nacional de Defesa da Floresta contra Incêndios e prevê a limpeza de matas e florestas, principalmente junto a habitações e aglomerados populacionais. Para Álvaro Ribeiro, comandante da Proteção Civil Distrital de Vila Real, este é um processo importante para se prevenir os incêndios florestais, sendo um ato de cidadania.

— Os deputados do PSD eleitos pelo distrito de Vila Real, submeteram na AR uma pergunta ao Ministro das Finanças sobre a morosidade do processo de 11 funcionários afetos à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro que aguardam, há quase quatro anos, pela integração nos quadros da universidade. O deputado Luís Ramos diz que apesar das promessas do Governo o processo de integração está com diversas dificuldades.

— O SCVR obtém vitória numa partida em atraso.