Notícias UFM 19 fevereiro 2021

Podcasts

— Tal como já acontece desde o início deste ano, a partir das 20 horas desta sexta feira e até às 5 horas de segunda feira é proibido circular entre concelhos devido ao estado de emergência em vigor.

— Agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Vila Real detiveram um homem de 26 anos por ter desrespeitado o isolamento profilático. O indivíduo saiu de casa sem um motivo válido para o efeito.

— O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) tem hoje 50 doentes internados com Covid-19, disse à Universidade FM fonte daquela unidade hospitalar com sede em Vila Real.

–O Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro recebeu hoje 24 camas elétricas da “Iniciativa Aconchegar” da Fundação de S. João de Deus, um projeto que tem como objetivo dotar o país com mais e melhores equipamentos para garantir o alívio de profissionais e ao mesmo tempo melhorar os cuidados de saúde à população.

— As elevadas perdas de água nas redes de distribuição dos municípios que compõem a empresa Águas do Interior Norte (ADIN) são uma preocupação dos autarcas, nesse sentido a empresa criou um plano que pretende diminuir substancialmente essas perdas. Ontem foi assinada a consignação da empreitada que vai permitir diminuir as perdas na rede de abastecimento no concelho do Peso da Régua. Um investimento de 560 mil euros.

— O deputado do PSD eleito pelo Círculo de Vila Real, Luís Ramos, na Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto questionou o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, sobre a falta de computadores e internet para os alunos do ensino básico e secundário, impedindo-os de ter acesso ao ensino à distância. Luís Ramos estranha que o membro do Governo não assuma as suas responsabilidades e não tente retificar os erros. O deputado diz ainda que o país não está preparado para o ensino à distância devido á inércia do Ministério da Educação, deixando uma palavra de reconhecimento ao trabalho das autarquias.