Notícias UFM 18 fevereiro

Podcasts

— A AAUTAD criou um questionário destinado a todos os alunos da academia com o objetivo de analisar as condições que tiveram de enfrentar e o nível de satisfação dos mesmos em relação às infraestruturas da UTAD neste primeiro período letivo. Maria Ferreira, presidente da AA UTAD, refere que este inquérito serve para compreender quais as principais falhas encontradas no primeiro semestre em período de pandemia mundial com o objetivo de encontrar soluções para os períodos letivos que se seguem, de forma a proporcionar o melhor sistema de ensino possível a todos os estudantes da academia transmontana.

— Para colmatar a insuficiente oferta de camas destinadas a doentes que careçam de cuidados mais especializados do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), os deputados do PSD, eleitos por Vila Real, defendem a criação de uma Unidade de Cuidados Intermédios (UCIM) localizada no Hospital de Chaves. Os deputados do PSD consideram que as camas de cuidados intensivos existentes no CHTMAD são insuficientes para o número de utentes que a unidade de saúde abrange.

— Reforçar o serviço nacional de saúde, combatendo a Covid-19 e garantir o regresso à atividade normal é a campanha que o PCP esta a realiza esta quinta feira a nível nacional. Gonçalo oliveira do PCP de Vila Real refere que esta campanha tem como objetivo sensibilizar a população para este problema da pressão sobre as unidades do serviço nacional de saúde.

— Erros de palmatória ditam a derrota do SCVR.