Notícias UFM 17 fevereiro

Podcasts

–A PSP de Vila Real deteve em flagrante delito ontem à noite um indivíduo de 57 anos por tentativa de assalto à Farmácia do Hospital da Luz, o mesmo que na passada segunda feira assaltou a Caixa Agrícola. A detenção, segundo o comissário Paulo Andrade da PSP, aconteceu após a funcionária de a farmácia ter pedido ajuda aos vigilantes do próprio hospital que de imediato chamaram as autoridades. O detido já no passado sábado assaltou aquela farmácia e após diligencias a PSP apurou que foi o autor do assalto à dependência da Caixa de Crédito Agrícola de Vila Real.

— O Governo vai alargar os apoios sociais aos pais de alunos em ensino à distância. Assim, os pais que alternem o apoio dado aos filhos em casa vão poder receber os seus salários a 100%; e os pais de famílias monoparentais poderão ficar em casa a acompanhar os filhos sem que o seu rendimento sofra qualquer corte. A intenção é «promover o equilíbrio entre homem e mulher no desempenho do apoio à família» e incentivar os pais a dividirem o apoio dado aos filhos em casa.

–O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu hoje o aviso amarelo ao distrito de Vila Real devido à previsão de chuva por vezes forte. O aviso amarelo para Vila Real é entre as 00h00 e as 06h00 de amanhã, quinta-feira. O IPMA emitiu também um aviso amarelo para Vila Real devido à previsão de vento forte de sudoeste com rajadas até 80 quilómetros por hora,  podendo chegar aos 100 quilómetros por hora nas terras altas.