Notícias UFM 15 janeiro

Podcasts

— A escola Secundária Camilo Castelo Branco em Vila Real estava a funcionar em regime misto, os alunos de todos os anos tinham aulas num turno e as aulas do turno contrário, com um peso reduzido, eram lecionadas online, uma forma que a escola tinha encontrado para evitar o contágio de infeções de Covid-19. Entretanto a Direção da Escola recebeu uma ordem do Delegado Regional Norte da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares que determina que a escola terá de assegurar a retoma de todas as atividades educativas e formativas, letivas e não letivas, em regime presencial. Uma medida que tem de ser aplicada a partir da próxima segunda feira dia 18 de janeiro. No entanto a maioria dos pais e encarregados de educação está contra esta norma uma vez que alertam para o facto de não estarem asseguradas as condições mínimas de segurança, nem estar em pleno o funcionamento de serviços como o refeitório e o bar. Os pais lembram ainda que a oferta de restauração fora da escola também é inexistente devido às novas regras de confinamento.

— Neste primeiro dia de novo confinamento a UFM ouviu a opinião de comerciantes da zona histórica da cidade

— Câmara de Vila Pouca de Aguiar aprovou novas medidas de apoio para minimizar as consequências da COVID-19 naquele concelho.