Notícias UFM 14 outubro

Podcasts

Polícia Judiciária, desencadeou, ontem, a “Operação Ibéria “ em várias localidades do norte do País, tendo sido realizadas cerca de duas centenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias e detidos 50 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 27 e os 80 anos, suspeitos da autoria dos crimes de tráfico e mediação de armas, detenção de arma proibida, tráfico de estupefacientes e corrupção.

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro foi informada pelas entidades de saúde que cinco estudantes testaram positivo ao novo coronavírus, encontrando-se já em isolamento.

António Cunha, antigo reitor da Universidade do Minho, é o novo presidente da CCDR-N e Bernaldino Pinto, ex-presidente da Câmara de macedo de cavaleiros é o vice-presidente. Célia Ramos, ex-secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, continua como vice-presidente. Recorde-se que Célia Ramos foi substituir Ricardo Magalhães, que se aposentou em agosto de 2019. As eleições decorreram ontem e cerca de 4100 autarcas de 86 concelhos foram chamados às urnas, naquele que foi o primeiro processo eleitoral deste órgão.

A lotação dos Transportes públicos urbanos de Vila Real foi ontem questionada na Assembleia Municipal.

A autarquia de Vila Real lançou um novo concurso público para a Central do Biel.