Notícias 8 fevereiro 2021

Podcasts

–A linha do douro entre Pinhão e Peso da Régua foi reaberta às 15h30 com uma limitação de velocidade de 30 km/h na zona derrocada. Recorde-se que esta manhã uma derrocada de pedras e terra para a linha do Douro cortou a circulação de comboios entre o Pinhão e o Peso da Régua.

— Os alunos regressaram esta segunda-feira às aulas online, mas a grande maioria está a usar os computadores pessoais e a Internet de casa. O professor Carlos Taveira, do Conselho Executivo do agrupamento de escolas Diogo Cão, em Vila Real, diz que tudo foi preparado para que esta nova etapa tenha o sucesso desejado.

— A autarquia de Peso do Régua está a garantir aos alunos do 1º ciclo do ensino Básico do concelho, com escalão A e B, todos os meios tecnológicos necessários para o ensino à distância. José Manuel Gonçalves, presidente da Câmara de Peso da Régua, refere que a autarquia está a disponibilizar os meios que já foram adquiridos na primeira fase da pandemia.

— Mondinense e Vimioso conseguem pontuar, o SCVR perde depois de resultados positivos.