Murça promove Floresta Eco- Geração

A Câmara Municipal de Murça, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude promove até meados de setembro, o Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, através do programa “Floresta Eco-Geração Murça”.

O programa centra-se na preservação ambiental, com um enfoque específico na floresta e nos diferentes ecossistemas que são caraterísticos da região transmontana. Para além disso, pretende-se que os participantes promovam ações de sensibilização junto da população, que auxiliem os diferentes agentes no âmbito da prevenção de incêndios e outras catástrofes ambientais e, ainda, que promovam ações relacionadas com a natureza, que possam funcionar como soluções para os diferentes problemas ambientais existentes no planeta.

Este projeto direciona-se a jovens do Concelho de Murça com idades compreendidas entre os 18 e 30 anos.

O executivo municipal considera que este tipo de iniciativas possuem uma elevada importância, especialmente no contexto do concelho de Murça, no qual a natureza e as atividades que com ela se relacionam são de grande relevância. Neste sentido, o envolvimento de jovens, com habilitações e sensibilidades de diversas áreas, pode trazer novas perspetivas e abordagens de âmbito ambiental, social, cultural e económico para o território murcense.

Os detalhes do projeto podem ser consultados no site oficial do Município de Murça ou através do contacto com o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Murça e, ainda no Instituto Português da Juventude.