Murça organiza I Festival Literário Internacional

Região

A autarquia de Murça, no âmbito das celebrações dos 800 anos do 1º Foral, vai realizar o I Festival Literário Internacional “Porca Lápis”, de 3 a 5 de maio.

Este festival pretende celebrar a literatura e homenagear os escritores locais, como refere o autarca Mário Artur Lopes.

Grande parte das iniciativas deste Festival literário vão decorrer no Parque Urbano de Murça, com conversas literárias, debates, desafios, leituras, apresentações de livros e exposições.

Na tarde de sábado “os caminhos da paz” serão tema de um debate que vai ter como intervenientes Ana Gomes, Nuno Rogeiro, Artur Victoria, entre outros.

No âmbito deste festival literário a autarquia de Murça concedeu um apoio financeiro ao Agrupamento de Escolas para a aquisição e distribuição pelos alunos, de forma gratuita, de livros clássicos de literatura. Neste contexto, já foram adquiridos os exemplares de “O Principezinho” para os alunos que frequentam o 2.º ciclo, “Bichos” para os alunos do 3.º ciclo e “Os Maias” para os alunos do Secundário.

De 3 a 5 de maio o Porca Lápis vai levar a Murça muitos escritores nacionais e galegos.