Mostra tecnológica vai decorrer em Chaves de 29 de abril a 3 de maio

Conferências científicas, ciência viva na escola, gaming em ambientes de aprendizagem, realidade aumentada, robótica, drones, hologramas e variados sistemas de interação. Estas são algumas das tecnologias que poderão ser exploradas pelos alunos do concelho no Fórum da Educação e Inovação que Chaves promove entre os dias 29 de abril e 3 de maio.

Esta mostra tecnológica integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), na sequência de uma candidatura apresentada ao Programa Operacional Regional do Norte (Norte 2020).

Organizado pela autarquia, o evento é orientado para a reflexão sobre o sistema educativo e práticas de combate ao insucesso escolar e contará com vários seminários temáticos.

Entre outros participantes, a iniciativa contará com algumas personalidades da área das tecnologias, que abordarão as mais recentes novidades na área da informática, computação e robótica. Contará igualmente com stands de empresas de tecnologia e educação, onde será possível experimentar realidade virtual.

A primeira edição deste fórum de inovação tecnológica no combate ao insucesso escolar conta com vários parceiros, entre os quais os três agrupamentos de escola, a Associação Promotora da Escola Superior de Enfermagem Dr. José Timóteo Montalvão Machado, a Escola Profissional de Chaves, o Centro de Formação Profissional de Chaves, a Associação Empresarial do Alto Tâmega – ACISAT e a Associação de Desenvolvimento Regional do Alto Tâmega – ADRAT.