Ministro da Educação visitou obras da Escola S. Pedro Vila Real

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, esteve ontem de visita às obras da escola Secundária de S. Pedro em Vila Real. Estas obras resultam de um protocolo estabelecido entre o ministério e a autarquia no âmbito do Portugal 2020, e o membro do Governo ficou agradado com o que viu.

A requalificação desta escola no valor de 4,5 milhões de euros está atrasada, sendo agora apontado o primeiro trimestre de 2020 para a sua conclusão.

Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real, lembra que esta obra foi adjudicada em “boa altura” uma vez que se fosse agora o custo seria agravado.

Rita Mendes, Diretora da Escola Secundária de S. Pedro, refere que esta requalificação era esperada há muito tempo, frisando os ganhos que a comunidade escolar vai ter.

A requalificação da escola de S. Pedro vai alterar por completo este estabelecimento com mais de 60 anos, no entanto e segundo a professora Olga Cristina de Biologia Geologia existe “um grande senão” faltam melhorias nos laboratórios de biologia e física.

A escola Secundária de S. Pedro construída há 60 anos está a ser alvo de beneficiação criando melhores condições para a comunidade escolar, que entre professores alunos e funcionários ronda as 1200 pessoas.