Ministro da Economia visita amanhã o distrito de Vila Real

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, desloca-se amanhã, ao distrito de Vila Real, com uma agenda que inclui a assinatura de um contrato de investimento, uma apresentação do PRR e a participação na sessão de apresentação de um novo investimento em Pedras Salgadas.

A partir das 10h00, decorrerá a cerimónia de assinatura do contrato de investimento entre a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e o consórcio liderado pela Continental Advanced Antenna Portugal.

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, vai acolher a iniciativa “Os desafios e as oportunidades do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”, às 11h00.

O anúncio de um novo projeto de investimento em Pedras Salgadas, pelo Super Bock Group, vai ocorrer às 15h30 durante a comemoração dos 150 anos da marca água das Pedras, naquele que é o Dia Mundial da Conservação da Natureza.

A iniciativa inclui ainda uma visita ao Centro de Produção de Pedras Salgadas e ao Pedras Salgadas Spa & Nature Park.

Programa completo do dia 28 de julho

Manhã

10h00: Cerimónia de Assinatura do contrato de investimento entre a AICEP e o consórcio liderado pela Continental Advanced Antenna Portugal.

Local: Continental Advanced Antenna Portugal, Zona Industrial de Constantim, Vila Real.

Transmissão online aqui

11h00: Sessão “Desafios e Oportunidades do Plano de Recuperação e Resiliência”

Local: Aula Magna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Quinta dos Prados, Vila Real

Transmissão online aqui

Tarde

15h30:Visita ao Centro de Produção de Pedras Salgadas

Local: Rua Dr. Henrique Botelho 5, Mesão Frio

NOTA: A presença no interior da unidade fabril está reservada a operadores de câmara e fotógrafos

16h15: Inauguração do Museu Pedras Experience

Local:  Parque Pedras Salgadas, Bornes de Aguiar

17h00:  Plantação simbólica de árvore e intervenções no Parque de Pedras Salgadas´.

Nota do Gabinete do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital