Ministro da Ciência e Ensino Superior Manuel Heitor realçou trabalho de investigação da UTAD

UTAD, Vila Real

Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, esteve na UTAD onde assistiu ao arranque de dois cursos de Verão, visitou o Laboratório Covid-19 e esteve reunido com investigadores da Universidade Transmontana.

Para o Ministro esta visita pretendeu conhecer o trabalho que está a ser desenvolvido na UTAD, enaltecendo a preparação para as aulas presenciais do próximo ano.

O Ministro da Ciência e Ensino Superior diz que a investigação terá de ter uma atenção especial no Próximo Quadro Comunitário, a fim de reforçar a capacidade científica na UTAD.

Para o ministro “centros como a UTAD que tem competências relevantes e importantes a nível internacional na genética animal podem vir a dar origem a novos centros de investigação e de ensino da medicina, também na área de virologia”.

Quanto ao novo ano letivo, Manuel Heitor refere que as universidades portuguesas estão preparadas para a nova realidade.

O ministro fez a aula inaugural dos cursos de verão que estão a decorrer na UTAD, cursos financiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e que abrangem 33 bolseiros de investigação. Dois Cursos de Verão ministrados presencialmente até ao final de outubro 2020,.