Mafalda Minhava eleita presidente do Basket Club de Vila Real

Desporto, Vila Real

Mafalda Minhava foi eleita como presidente do Basket Club de Vila Real (BCVR) sendo assim a primeira mulher a liderar a direção do clube

O ato eleitoral contou apenas com uma lista concorrente, a Lista A, que se assumia como capaz de realizar uma renovação da Direção do Clube, composta maioritariamente por jovens que fizeram o seu percurso de formação desportiva no Clube.

Ao fim de 25 anos de existência o BCVR é liderado por uma direção jovem e que passou pela formação desportiva do Clube.

A Assembleia Geral tem como novo Presidente Ricardo Bento e à frente da presidência do Conselho Fiscal estará Marieta Dinis. Destaque ainda para a forte representação feminina nestes novos órgãos sociais, sobretudo na Direção, com a eleição de 6 mulheres para os 11 lugares deste órgão.

Mafalda de Medeiros Gonçalves Minhava nasceu em 1999 e é licenciada em Ciências do Desporto pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Fez todo o seu percurso desportivo como atleta no BCVR, tendo ingressado nos escalões de formação em 2011. Hoje faz parte da equipa sénior do Clube e integra o seu quadro de treinadores.

A nova direção foi eleita para o triénio 2021-2024, a tomada de posse está marcada para o próximo dia 24 às 21:30 horas, no auditório do Instituto Português Desporto e Juventude de Vila Real.