Luís Mourão dos Santos é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Vila Real

Geral, Vila Real

A Assembleia Concelhia do Bloco de Esquerda de Vila Real aprovou o nome de Luís Mourão dos Santos como candidato à Câmara Municipal de Vila Real nas próximas eleições autárquicas.

Luís Santos nasceu em Vila real há 46 anos, é licenciado em Recreação, Lazer e Turismo e mestrado na UTAD, sendo atualmente funcionário da universidade transmontana.

O candidato do Bloco de Esquerda foi dirigente desportivo, na modalidade de Andebol, tendo sido atleta e treinador de camadas jovens no Académico de Alves Roçadas.

Em comunicado o Bloco de Esquerda refere que apresenta as eleições de 2021 “um projeto político sólido de oposição, ainda que sem representação eleita, mas que, nem por isso, se fez menos profícua, ativa e vigilante.”

Esta candidatura tem como foco a “melhoria da qualidade de vida, valorizando a inclusão, o mundo rural, preservando a cultura, o património e a tradição, o desporto e o lazer, que seja exemplo na relação com o ambiente e com os animais.”

O mandatário da candidatura do Bloco aos órgãos autárquicos no concelho de Vila Real é o professor universitário, Artur Cristóvão.