João Garcia na receção aos novos estudantes da UTAD

UTAD, Vila Real

Hoje, pelas 16h, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) promove a sessão de boas-vindas aos novos estudantes, que contará com a participação especial do alpinista de elite João Garcia.

A sessão oficial de abertura do ano letivo arrancará com a saudação inicial do reitor Emídio Gomes, seguindo-se as intervenções do presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, e da presidente da Associação Académica (AAUTAD), Maria Ferreira. João Garcia subirá ao palco da Aula Magna da UTAD para uma palestra motivacional, onde partilhará as peripécias e memórias sobre a conquista do Evereste em 1999.

Aos 55 anos, João Garcia é o único português a figurar no top 10 mundial dos alpinistas que conseguiram escalar as 14 montanhas com mais de 8 000 metros de altitude, sem o auxílio de oxigénio artificial e sem carregadores de altitude.

Depois da sessão de boas-vindas aos novos estudantes da UTAD (terá também transmissão em streaming), haverá um sunset no Largo do Pedrinhas, com a apresentação do concurso “Garrafa UTAD” e, ainda do mapa de bebedouros que vão ser instalados no campus da academia transmontana.

CI_UTAD