IV Seminário de Intercâmbio de experiências de turismo decorreu em Vila Real

Vila Real

A Biblioteca Municipal Júlio Teixeira, em Vila Real,  acolheu o IV Seminário de Intercâmbio  de experiencias em Turismo, estando reunidos 40 representantes do Grupo Temático de Turismo do Eixo Atlântico, organização transfronteiriça que junta autarquias do norte de Portugal e Galiza.

Esta iniciativa pretendeu ser um espaço de troca de experiências e informação sobre boas práticas no setor.

Foram dados a conhecer alguns projetos paradigmáticos em áreas como a acessibilidade para públicos com necessidades especiais, turismo adaptado, inclusivo e sustentável, cujas ações e boas práticas elevam a fasquia da qualidade do serviço prestado aos cidadãos.

A Vereadora do Turismo da Câmara de Vila Real, Mara Minhava, que conduziu o primeiro painel dos trabalhos, reforçou a ideia do papel do Turismo no desenvolvimento sustentável das cidades e dos territórios como o Eixo Atlântico.

Os projetos apresentados, alvo do reconhecimento por todos os parceiros enquanto exemplos de boas práticas, tornam estes seminários fundamentais para a uniformização e elevação da qualidade do Turismo na Euro Região.