IPDJ apoia o melhoramento de quatro equipamentos desportivos no distrito de Vila Real

Quatro infraestruturas desportivas do distrito de Vila Real vão ser renovadas no âmbito do Programa de Reabilitação promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude – IPDJ.

O programa lançado em 2017 pelo Governo tem vindo a ser aproveitado pelos clubes e associações desportivas e tem a finalidade de requalificar as instalações desportivas.

Nesta 4ª edição do projeto o IPDJ abriu concursos para um investimento global de 2,5 milhões de euros, e no distrito de Vila Real quatro clubes vão beneficiar deste apoio.

Assim o Clube Taekwondo de Vila Pouca de Aguiar terá 12.500 euros, o Desportivo de Vilar de Perdizes no concelho de Montalegre terá 25 mil euros, o Clube Automóvel de Vila Real foi contemplado com 17.500 euros e a Associação Escola de Futsal Johnson Januário de Valpaços terá 15 mil euros.

Este é um programa do IPDJ que pretende ajudar as associações desportivas e as comunidades locais a beneficiar os seus equipamentos.

O programa abrange intervenções como a melhoria de acessibilidades, balneários e espaços sanitários, eficiência energética, remoção de amianto, entre outras.