Iniciativa “Alimentação segura no Alto Tâmega e Barroso” decorreu em Boticas

Região

Os alunos dos Jardins de Infância de Boticas e Beça e do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, participaram numa atividade desenvolvida pela ADRAT, Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega, no âmbito do projeto “Alimentação Segura no Alto Tâmega e Barroso”, Observação da agricultura e dos territórios rurais.

Esta iniciativa teve como objetivo sensibilizar as crianças para uma alimentação saudável, já que é na infância que de moldam os gostos e as preferências alimentares e que programamos a nossa saúde futura. Também foi possível dar a conhecer às crianças, de uma forma lúdica, um pouco da gastronomia típica do Alto Tâmega e Barroso, sendo realizado para o efeito o jogo do “Bingo Alimentar do Alto Tâmega e Barroso”.

A atividade contou também com a presença da vereadora da educação da Câmara Municipal de Boticas, Isabel Torres.

No final, o Agrupamento foi presenteado com o jogo, para que os professores e educadores possam utilizar na abordagem à temática da alimentação saudável, assim como um livro com receitas típicas da nossa região.

Os alunos do 1º ciclo receberam ainda um “kit de cozinheiro”, composto por um avental e um chapéu, e os alunos do pré-escolar receberam um puzzle de oferta.