Inclusão e Autismo tema de um colóquio que vai decorrer amanhã em Vila Real

“Inclusão e autismo” é o tema de um colóquio a realizar amanhã, durante todo o dia, no auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude em Vila Real.

Promovido pela Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo  de Vila Real – APPDA , este colóquio pretende assinalar o Dia internacional da Consciencialização do Autismo que se celebrou no passado dia 2 de abril e simultaneamente dar ferramentas aos professores da região para que a inclusão de alunos autistas nas escolas  seja plena, como refere Mário Rodrigues presidente da APPDA Vila Real.

Mário Rodrigues lembra que esta associação tem vindo a divulgar o espectro autista a fim de desmistificar algumas ideias e ainda tem prestado apoio às famílias e cuidadores de autistas.