“Importância do Exercício Físico na Oncologia” em debate esta tarde na UTAD

UTAD

Decorre esta tarde, às 16 horas, na UTAD uma conferência sobre a importância do exercício físico na oncologia.

A organização é da delegação de Vila Real da Liga Portuguesa contra o Cancro, da Escola Ciências da Vida e do Ambiente da UTAD, e da Autarquia de Vila Real, com o apoio do Hospital da Luz.

Carlos Lobo, da delegação de Vila Real da Liga Portuguesa Contra o Cancro refere que esta ação pretende “alertar para a necessidade do exercício físico” explicando os benefícios da prática do desporto para os doentes oncológicos.

Esta conferência a decorrer no Auditório da  Escola de Ciências da Vida e do Ambiente da UTAD vai dar a conhecer a importância do desporto na preparação para a realização dos tratamentos, na reabilitação física e emocional do doente e na retoma da vida ativa.