III Gala Alumni UTAD contou com degustação gourmet

Já está disponível mais uma edição especial de vinhos Alumni UTAD. Produzidos por conceituados enólogos formados na academia transmontana, a III gala contou com uma adição em relação Às anteriores, ao incluir na prova de vinhos uma degustação de pratos feitos pelos chefs André Magalhães, da taberna fina de Lisboa e João Rodrigues, do restaurante galardoado com uma estrela Michelin Feitoria. André Magalhães fez brilhar o porco bísaro nos seus pratos.

O Chef João Rodrigues escolheu truta de Boticas, porco bísaro e queijo terrincho para as suas criações.

O ex-aluno João Brito e Cunha, da Quinta de S. José, descendente de D. Antónia Ferreira, fez um porto vintage para a edição 2019 dos vinhos alumni.

Luís Cabral de Almeida, da Herdade do Peso e Sogrape, fez um vinho tinto inspirado nos mlehores tempos de estudante na academia transmontana.

António Luís Cerdeira enólogo da produtora de alvarinho Quinta do Soalheiro, em Melgaço, sublinhou a importância desta iniciativa, principalmente na sua vertente de inovação na área do vinho.

A III gala Alumni UTAD apresentou também os enólogos nomeados para a edição 2020, estando pela primeira vez o sexo feminino representado, com as enólogas Maria Serpa Pimentel, da Quinta da Pacheca, que vai produzir um tinto, Sandra Gonçalves, da Quinta do Carmo, que vai fazer um branco e ainda Carlos Agrellos que vai estar responsável pela produção de um vinho do porto.