III Douro TGV vai decorrer de 29 a 31 deste mês em Vila Real

Turismo, gastronomia e vinho são os pilares do Douro TGV, evento que regressa a Vila Real já no final deste mês, entre os dias 29 e 31 de maio. Uma iniciativa que pretende promover o debate em torno dos três temas, tendo em vista o seu desenvolvimento concertado, como refere  Nuno Augusto, vereador do desenvolvimento económico e emprego da Câmara de Vila Real e responsável pelo Regia Douro Park.

A cada edição o Douro TGV assiste a um aumento não só de público como de participantes. Nuno Augusto diz que o desafio é aperfeiçoar cada vez este evento.

A escolha destes três vetores económicos, Turismo, Gastronomia e Vinhos, para um evento com debates, workshop, concurso de vinhos e demonstrações, denota a importância cada mais maior para a economia da região.

No dia 29, quarta feira, o Turismo será o tema em destaque abordando a temática Vila Real, porta de entrada para o Douro.

No dia 30 maio, o destaque vai para a Gastronomia da Região, depois da edição anterior ter dado relevo ao azeite este ano será a vez de abordar o potencial das oito carnes de Denominação Origem Protegida – DOP, do Douro e Trás os Montes. Um debate que vai contar com a presença do foodie Rodrigo Meneses.

No último dia, 31 de maio, o dia será dedicado ao Vinho, incluindo um debate sobre os primeiros 30 anos do DOC Douro, e uma mostra de vinhos da região.

O Douro TGV vai decorrer nos Claustros do Antigo Governo Civil de Vila Real e é organizado pelo Regia Douro Park.