Hasteada Eco Bandeira na Escola Diogo Cão em Vila Real

A escola sede do Agrupamento de Escolas Diogo Cão hasteou pelo 18º ano consecutivo a bandeira da Eco Escolas, um galardão da Associação Bandeira Azul da Europa que pretende distinguir as escolas pelo mérito das atividades relativas à proteção ambiental.

Elisabete Leite, diretora do agrupamento, refere que este projeto está interligado com o programa que a escola desenvolve “Fico na Escola” que promove ações com vista à sustentabilidade ambiental.

A diretora refere ainda que a preservação ambiental e a sustentabilidade são temas atuais que merecem muita atenção por parte da comunidade educativa.

José Maria Magalhães, vereador do pelouro da educação da Câmara de Vila Real, salienta a importância da reflexão diária sobre a sustentabilidade ambiental e mostra a sua satisfação pelo facto de no concelho de Vila Real existirem nove escolas detentoras da Eco Bandeira.

A entrega da Bandeira Eco Escola é uma forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano escolar. O programa Eco Escolas faz parte da estratégia da educação para a cidadania nas escolas.