Greve dos funcionários leva ao encerramento das escolas

A Greve dos funcionários não docentes levou a que algumas escolas tivessem que enviar os alunos para casa devido à falta de condições para funcionar normalmente.

A greve foi convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais como forma de protesto contra a falta de funcionários não docentes, pela valorização destes trabalhadores e por melhores condições laborais.

No concelho de Vila Real, na escola sede do Agrupamento Diogo Cão os alunos já foram para casa uma vez que a adesão à greve foi significativa levando à falta de condições para o seu funcionamento.

O mesmo aconteceu nas Escolas Camilo Castelo Branco, São Pedro, Morgado Mateus e Jerónimo do Amaral em Vila Real.

Nas escolas básicas a greve não teve tanto impacto, pelo menos no concelho de Vila Real, onde grande parte delas está a funcionar.