GNR de Peso da Régua alerta para os perigos das “Bombas de Carnaval”

A GNR de Peso da Régua vai realizar durante este mês de fevereiro várias ações de sensibilização no âmbito das festividades carnavalescas.

Estas ações vão decorrer em vários estabelecimentos de ensino dos Agrupamento de Escolas de Alijó, Sabrosa, Mesão Frio e Peso da Régua.

O objetivo destas ações é alertar as crianças e jovens para os perigos de utilizar as “Bombas de Carnaval”, que, por conterem explosivos, tornam-se perigosas mesmo em pequenas quantidades, provocando graves lesões físicas, como por exemplo cortes, fraturas e queimaduras, sendo que as partes do corpo humano mais afetadas são geralmente as mãos, os dedos, a cabeça, a face, os olhos e os ouvidos.

As iniciativas vão começar esta segunda-feira no Agrupamento de Escolas Miguel Torga Sabrosa , terça-feira dia 11 de fevereiro, no  Agrupamento de Escolas D. Sancho II  em Alijó. No dia 12 de fevereiro será no Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade em Mesão Frio.

O Agrupamento de escolas de Santa Marta de Penaguião recebe a ação de sensibilização no dia 17, e os militares da Secção de Prevenção Criminal e de Policiamento Comunitário de Peso da Régua vão terminar as ações de sensibilização no dia 18 de fevereiro, no Agrupamento de Escolas Drº João de Araújo Correia em Peso da Régua.