Filandorra leva Teatro Vicentino às escolas do Interior Norte

A Filandorra começa hoje no Teatro de Vila Real o Ciclo de Teatro Vicentino.

Este Ciclo apresenta duas obras de leitura obrigatória de Gil Vicente, o “Auto da Barca do Inferno” no 9º ano e a “Farsa de Inês Pereira” no 10º.

Hoje os alunos do concelho de Vila Real vão poder assistir no Grande Auditório do Teatro de Vila Real ao “Auto da Barca do Inferno” com sessões às 10:30 e 14:30 e amanhã a “Farsa de Inês Pereira” às 10:30 e 14:30.

Depois a Filandorra vai levar o Ciclo de Teatro Vicentino aos concelhos de Murça, Marco de Canaveses, Celorico de Basto, Vila Meã, Sátão e Vila Pouca de Aguiar.

A encenação é de David Carvalho e conta com as interpretações de Bibiana Mota, Débora Ribeiro, Helena Vital, Sofia Duarte, Bruno Teixeira, Luís Filipe, Paulo Magalhães, Silvano Magalhães e na técnica com Pedro Carlos (Som) e Diogo Pereira (Luz).

Neste projeto estão inseridos estagiários da UTAD, do curso de Teatro e Artes performativas: Maribela Barbeiro, Paulo Alves e Susana Cruz, e alunos do Mestrado e artes performativas da ESTC: Felícia Ribeiro e Rui Moura.