Federação Nacional da Educação está a realizar a campanha “Por uma Educação de Qualidade”

“Por uma educação de qualidade” é a campanha que a Federação Nacional da Educação (FNE) está a realizar a nível nacional.

Estão a ser colocadas, em algumas escolas, faixas com mensagens reivindicativas que pretendem alertar para a necessidade de serem alteradas algumas situações com vista a melhorar o sistema educativo português.

Esta manhã a FNE esteve na Escola Secundária de S. Pedro em Vila Real, e Ângelo Alves, delegado sindical do Sindicato Professores da Zona Norte (SPZN) salientou quatro pontos reivindicativos, que passam pela valorização dos professores, maior investimento no ensino, fim da precaridade laboral e rejuvenescimento da classe.

A FNE espera que seja concretizado um sistema educativo que obedeça a critérios de qualidade.