Falta de alojamento para o Ensino Superior motiva manifestação da AAUTAD

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro promoveu esta tarde uma ação de protesto na Praça do Município de Vila Real, contra a falta de alojamento para os estudantes da academia transmontana.

O governo anunciou que este ano foram criadas 600 novas camas, no entanto nenhuma  foi criada em Vila Real o que deixa a AAUATD descontente.

A forma encontrada de protesto foi  colocar  600 tecidos e almofadas a “representar as camas que não atravessaram a Serra do Marão.”

Jose Pinheiro, presidente da AAUTAD, diz que este problema não é de agora e os planos existentes não estão a ser eficientes.

Esta semana José Pinheiro já esteve com o Ministro da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, na UTAD no entanto diz que não houve garantias de solução do problema.

Inês Soares de Guimarães  é caloira da UTAD e diz que está provisoriamente a partilhar quarto mas pretende arranjar um sítio só seu, o que está a ser  difícil.

Vila Real tem efetivamente falta de alojamento para os alunos da UTAD e para o presidente da AAUTAD a resolução do problema tem de ser encontrada em parceira entre Governo, autarquias e universidades.