Faleceu o Padre Álvaro Veloso de Barros

O padre Álvaro nasceu a 2 de setembro de 1936, frequentou o Seminário de Vila Real e foi ordenado a 25 de julho de 1964.

Depois da sua ordenação sacerdotal foi professor na escola das Minas da Borralha, concelho de Montalegre. Em julho de 1965 foi nomeado pároco de S. Mamede de Ribatua, tendo sido também professor de português, francês, história e música em Alijó, Granja e Murça.

Mais tarde foi em missão para Angola, onde permaneceu ao longo de três anos. Em 1975, quando regressou de Angola, voltou para S. Mamede de Ribatua. Nessa altura, foi professor de francês na Escola de Alijó e presidente do Conselho Diretivo, ao longo de doze anos.

O padre Álvaro Veloso de Barros era atualmente pároco de Amieiro e S. Mamede de Ribatua, no concelho de Alijó.

Faleceu no Hospital de Vila Real com 85 anos de idade e 57 anos sacerdotais.

CI_Diocese de Vila Real