Estudante da UTAD representa Portugal no Campeonato Mundial Universitário de StartUps

Marisa Ribeirinho, estudante de doutoramento na UTAD, e Daniel Couto, mestre em Engenharia Biológica pela Universidade do Minho, foram selecionados para a final do Venture Cup – Campeonato Mundial Universitário de StartUps que decorre de 29 de outubro a 2 novembro, na Universidade DTU em Copenhaga, na Dinamarca, com o projeto “BioSeaTech”.

Marisa Ribeirinho mostra-se feliz, considerando ser um reconhecimento do muito trabalho que tem vindo a realizar na produção industrial da Salicórnia e transformação, sem cloreto de sódio, mantendo o sabor salgado e saudável.

Esta é a única equipa portuguesa, num total de 30 equipas que chegaram a esta final após várias fases de seriação dos projetos apresentados, a par de equipas de países como África do Sul, Alemanha, China, Canadá, Dinamarca, Eslováquia, Estónia, Estados Unidos da América, Finlândia, Índia, Irlanda, Líbano, Lituânia, Paquistão, Reino Unido, Republica do Congo, Roménia, Suécia e Ucrânia. Quatro equipas poderão a conquistar um prémio de cerca de treze mil e quinhentos euros.

Marisa Ribeirinho diz que esta é a prova que das universidades podem sair trabalhos interessantes diretamente para a sociedade civil.

A apresentação do projeto da equipa portuguesa em formato pitch tem lugar no dia 1 de novembro.

Marisa Ribeirinho frequenta atualmente o programa doutoral em Marine Science, Technology and Management (Do*Mar), na UTAD.