“Estratégias para a presença portuguesa nos Oceanos” é tema de debate na Casa de Mateus

No próximo sábado, pelas 17h00, a Fundação da Casa de Mateus promove, na sua Residência de Artistas, uma Mesa Redonda para debater as “estratégias para uma presença portuguesa sustentável nos oceanos”.

Esta iniciativa terá dois painéis, moderados por António M. Cunha e Eduardo Marçal Grilo, que vão focar as perspetivas científicas e tecnológicas sobre a investigação oceânica procurando uma reflexão sobre a utilização sustentável dos recursos marinhos.

Inês Albuquerque, da Fundação Casa de Mateus, refere que a preocupação sobre o mar já vem desde 1986, aquando da criação do Instituto Internacional, altura em que se abordou a exploração científica e económica do mar. Inês lembra ainda a parceria da UTAD com outras universidades portuguesas e galegas no doutoramento em Ciência e Tecnologia e Gestão do Mar.

Inês Albuquerque lembra que Portugal tem uma extensão considerável de oceano que é preciso preservar.

O Evento é público, sujeito a inscrições, até ao dia 22 de Novembro.

Inscrição para o e-mail: cultura@casademateus.com