Escola Hotelaria e Turismo do Douro acolheu Concurso Nacional de Tapas

Decorreu ontem na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego o II Concurso Nacional de Tapas, elegendo o representante do nosso país no Campeonato Mundial de Tapas a decorrer em Valladolid.

Paulo Revés, diretor do departamento de Dinamização Escolar e Cooperação Internacional das Escolas do Turismo de Portugal , refere que em 2021 Valladolid lançou o repto às escolas de turismo portuguesas. Este responsável diz que a experiência correu bem e por isso foi repetida este ano.

As tapas são cada vez mais apreciadas em Portugal e Paulo Revés diz que a gastronomia portuguesa é igualmente rica nos petiscos.

Há 25 anos que Valladolid realiza o Concurso de Tapas e há 17 anos passou a contar com uma vertente mundial, o ano passado Portugal foi convidado a participar nesta iniciativa que pretende promover a diversidade e qualidade das tapas como afirma Gabriel Ureta do Turismo de Valladolid.

Joana Duarte, do restaurante Pão de Canela do Estoril, foi a vencedora deste II Concurso Nacional de Tapas com uma Tapa que tem o mar como base.

O Campeonato Mundial de Tapas, na sua 18ª edição, vai decorrer em Valladolid de 7 a 9 de novembro.