Escola de S. Pedro fechada devido à greve da Função Pública

Os funcionários públicos estão em greve esta sexta-feira, reivindicando o aumento dos salários e reforço dos serviços públicos.

Uma grave que levou ao enceramento da escola Secundária de S. Pedro em Vila Real. Os alunos foram mandados para casa por falta de condições devido à grande adesão à greve por parte dos funcionários.

Nas restantes escolas do concelho de Vila Real, a apesar de alguns funcionários e professores terem aderido à jornada de luta, as aulas estão a decorrer.

A greve da função Pública foi convocada pela Frente Comum, que engloba 29 sindicatos, e está a afetar os serviços de saúde, educação, segurança social, finanças e conservatórios.

Sebastião Santana da Frente Comum refere que os trabalhadores da função pública querem aumento dos salários e valorização das carreiras.

Para amanhã está marcada uma manifestação em Lisboa, promovida pela Intersindical.