Escola de S. Pedro celebra a Festa das Broas

A Escola Secundária de S. Pedro, em Vila Real, está a realizar esta semana a tradicional Festa das Broas.

Durante a semana são várias as iniciativas como workshops, palestras, atividades culturais e desportivas. A grande novidade este ano é o Ciclo de Conferências, que nesta primeira edição contra com a presença de Marçal Grilo, como refere a  diretora da escola, Rita Mendes.

A Festa das Broas é sempre um pretexto para os antigos alunos, funcionários e professores regressarem à escola, havendo ainda um jantar convívio onde são homenageados os professores e funcionários que passaram à situação de reforma.

A diretora da escola, Rita Mendes, lembra que a Secundária de S. Pedro não esquece o seu passado e perspetiva o futuro.

Do vasto programa o destaque vai para o Concerto das Broas, Feira de Minerais, à Conversa com os Livros, Café Filosófico, torneios, jogos populares, atividades de cidadania e desenvolvimento, eleição do professor e funcionário do ano e a primeira sessão do Ciclo de Conferências.