Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego com candidaturas abertas até 15 de julho

As candidaturas à Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego já se encontram abertas e decorrem até dia 15 de julho, através de um processo exclusivamente online e gratuito para alunos nacionais e estrangeiros.

No ensino secundário, para quem tem o 9º ano completo, estão abertas as candidaturas aos cursos de Técnico de Restaurante / Bar e Técnico de Cozinha / Pastelaria. No nível V, ensino pós-secundário – para quem tem o 12º ano ou 10º e 11º ano completo e com frequência do 12º, são quatro os cursos disponíveis (CET – Cursos de Especialização Tecnológica): Gestão e Restauração de Bebidas, Gestão Hoteleira e Alojamento, Gestão e Produção de Pastelaria e Gestão e Produção de Cozinha. Esta oferta formativa aposta num programa formativo abrangente, focado no talento das pessoas, no desenvolvimento de softskills, na inovação e na internacionalização dos profissionais do turismo, com base do sucesso do setor em Portugal.

A novidade, este ano letivo, prende-se com o facto de as candidaturas serem gratuitas para todos os candidatos, portugueses ou estrangeiros. Na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego o nível IV (ensino secundário) continua a não pagar propinas e o nível V (CET) tem uma redução de 50% nas propinas indicadas no site http://escolas.turismodeportugal.pt/.

Face aos desafios dos últimos meses, as Escolas do Turismo de Portugal têm desenvolvido inúmeras iniciativas online e, já prevendo múltiplos cenários para o próximo ano letivo, as escolas continuam a sua transformação digital. De referir que, no presente ano letivo, a EHTD-L apoiou os seus alunos emprestando computadores e realizando múltiplos contactos de modo a que todos os alunos tivessem acesso a internet para poderem acompanhar as aulas online.

Neste momento, as turmas da EHTD-L estão a desenvolver a componente prática em regime presencial, salvaguardando todas as medidas de segurança preconizadas pela DGS e definidas no manual Clean & Safe para as escolas do Turismo de Portugal.