Escola da Hotelaria do Douro-Lamego vence concurso Concurso “Cria a tua empresa”

“Cria a tua empresa”, um concurso organizado pelo projeto HUP!DOURO foi ganho pela Escola do Douro-Lamego, que participou com 4 ideias originais dos seus alunos de nível V.

Na categoria 18-30 anos, 3 equipas da EHTD-L apresentaram as suas empresas: HARBUTUS, Chef Board e The World Struggle; na categoria maiores de 30, DOURO BOI foi a ideia apresentada pelo aluno Pedro Correia que arrebatou o 1º lugar.

DOURO BOI é uma ideia original que utiliza a variedade de tomate “coração de boi” em diversas confeções: geleias, compotas, seco, em conserva em azeite da região.

Uma das importantes pretensões da DOURO BOI é aliar o tomate nas suas diferentes confeções a produtos regionais do Douro, desde a amêndoa de Moncorvo à cereja da Penajóia.